Profumo Di Donna

P07-05-10_23.20[01]_1 Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por perfumes, essências, creminhos e afins…
Não há viagem sem um perfume como souvenir… Sempre admirei jóias e arte em geral, mas meu fascínio por perfumes é profundo… Lembro que desde pequena, adorava dar uma passadinha na Bibelot, uma loja de perfumes que tinha no shopping e, “visitar” a penteadeira das minhas titias! A Nonna sempre dizia que uma mulher deve eleger um perfume, usá-lo sempre e pela vida inteira, associando ao mesmo sua marca registrada. Concordo que temos memória ofaltiva e jamais esquecemos o cheiro de uma pessoa querida, principalmente quando era marcante assim….
Mas, convenhamos: com tantos aromas agradáveis e combinações de notas fantásticas, é impossível  ter um só como preferido e sim os queridos,  a top10 + P07-05-10_20.53
Acredito que elegemos nossos perfumes favoritos assim como o som em nossos players…. podemos estar numa fase mais eclética apreciando vários estilos musicais diferentes, usando um perfume diferente para cada estado de espírito e ou ocasião ou então ouvindo a mesma música exaustivamente, consumindo um vidro de perfume em menos de um mês (e agora, quem vai viajar?! eu tenho reserva?!), risos….
Matando a curiosidade de quem possa interessar (viu Pat) revelo meus atuais prediletos…. os que estão no meu “ipod”…
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 “A rotina do perfume é a lembrança”

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“...estava na hora de se vestir: olhou-se ao espelho e só era bonita pelo fato de ser uma mulher: seu corpo era fino e forte, um dos motivos imaginários que faziam com que Ulisses a quisesse; escolheu um vestido de fazenda pesada, apesar do calor, quase sem modelo, o modelo seria o seu próprio corpo mas enfeitar-se era um ritual que a tornava grave: a fazenda já não era um mero tecido, transformava-se em matéria de coisa e era esse estofo que com o seu corpo ela dava corpo — como podia um simples pano ganhar tanto movimento? seus cabelos de manhã lavados e secos ao sol do pequeno terraço estavam de seda castanha mais antiga — bonita? não, mulher: Lóri então pintou cuidadosamente os lábios e os olhos, o que ela fazia, segundo uma colega, muito mal feito, passou perfume na testa e no nascimento dos seios — a terra era perfumada com cheiro de mil folhas e flores esmagadas:   Lóri se perfumava e essa era uma das suas imitações do mundo, ela que tanto procurava aprender a vida — com o perfume, de algum modo intensificava o que quer que ela era e por isso não podia usar perfumes que a contradiziam: perfurmar-se era de uma sabedoria instintiva, vinda de milênios de mulheres aparentemente passivas aprendendo, e, como toda arte, exigia que ela tivesse um mínimo de conhecimento de si própria: usava um perfume levemente sufocante, gostoso como humus, como se a cabeça deitada esmagasse humus, cujo nome não dizia a nenhuma de suas colegas-professoras: porque ele era seu, era ela, já que para Lóri perfumar-se era um ato secreto e quase religioso.”  Clarice Lispector
Perfumes Mel

Piper_nigrum_drawing_1832 domínio público

P musk abelmoschus-moschatus ou hibiscus




Acacia-decurrens ou mimosa de Wrigley Botanical Gardens  por 
J.Brew

perfumes Vanilla sp de Ekzater-England
cinnamomum_verum_ de plantstamps.net baunilha
220w-Granny Smith-2

gengibre

Jasmim de everystockphoto home_wonder_685268_l
O Perfume é o invólucro invisível,
Que encerra as formas da mulher bonita.

Bem como a salamandra em chamas vive,
Entre perfumes a sultana habita.
Escrínio aveludado onde se guarda
Colar de pedras — a beleza esquiva,
Espécie de crisálida, onde mora
A borboleta dos salões — a Diva.
Alma das flores — quando as flores morrem,
Os perfumes emigram para as belas,
Trocam lábios de virgens — por boninas,
Trocam lírios — por seios de donzelas!
E ali — silfos travessos, traiçoeiros
Voam cantando em lânguido compasso
Ocultos nesses cálices macios
Das covinhas de um rosto ou dum regaço.
Vós, que não entendeis a lenda oculta,
A linguagem mimosa dos aromas,
De Madalena a urna olhais apenas
Como um primor de orientais redomas;
E não vedes que ali na mirra e nardo
Vai toda a crença da Judia loura...
E que o óleo, que lava os pés do Cristo,
É uma reza também da pecadora.
Por mim eu sei que há confidências ternas,
Um poema saudoso, angustiado,
Se uma rosa de há muito emurchecida,
Rola acaso de um livro abandonado.
O espírito talvez dos tempos idos
Desperta ali como invisível nume...
E o poeta murmura suspirando:
"Bem me lembro... era este o seu perfume!"
E que segredo não revela acaso
De uma mulher a predileta essência?
Ora o cheiro é lascivo e provocante!
Ora casto, infantil, como a inocência!
Ora propala os sensuais anseios
D'alcova de Ninon ou Margarida,
Ora o mistério divinal do leito,
Onde sonha Cecília adormecida.
Aqui, na magnólia de Celuta
Lambe a solta madeixa, que se estira.
Unge o bronze do dorso da cabocla,
E o mármore do corpo da Hetaíra.
É que o perfume denuncia o espírito
Que sob as formas feminis palpita...
Pois como a salamandra em chamas vive,
Entre perfumes a mulher habita.
Castro Alves, Os perfumes

Oroscopo: leonenati tra il 23 Luglio e il 22 Agosto

 28 a 03 junho 2010

Lisaland....
















Se fai finta di essere buono, il mondo ti prende molto seriamente. Se fai finta di essere malvagio, il mondo non ci crede.
O.W.
Posted by Picasa

Leone - 21 / 27 maggio 2010

Non mi sorprenderei se gli altri cominciassero a contendersi le tue attenzioni o a sgomitare per starti più vicino. Come minimo, dovrai aspettarti dalle persone che ti circondano un sacco di richieste di dedicargli tempo ed energie. Che sta succedendo? Sembra che le tue quotazioni siano in rialzo. Forse sei diventato più utile oppure quelli che finora ti hanno sottovalutato si stanno finalmente accorgendo di quello che si perdevano. Ho solo un dubbio: non è che ti lascerai distrarre dalle loro richieste e perderai di vista quello che vorresti veramente dargli? Ti avverto che le due cose non coincidono

Oroscope Leone - 14 / 20 maggio 2010

In Indiana è vietato pescare a mani nude nei laghi. A Fair­banks, in Alaska, non si può dare da bere dell’alcol alle alci. A Flowery Branch, in Georgia, è previsto l’arresto per chi grida: “Un serpente!”. In Arizona non è permesso far dormire un asino nella vasca da bagno. Eppure, direi che nelle prossime settimane voi Leoni potreste fare tutte queste cose, e anche di peggio, senza pagarne le conseguenze. Secondo i presagi, potrete godere della massima libertà. Sarete autorizzati a fare cose che normalmente non sono permesse.

Fonte: Internazionale.it

Mmm... sugestivo....

Lisa Guerin

Leone - 7 / 13 maggio 2010
Leone (23 luglio - 22 agosto)
È difficile stabilire l’altezza esatta del monte Everest. Anche usando gli strumenti più aggiornati, i topografi hanno ottenuto misurazioni diverse. Non è solo un problema di calcoli. La montagna più alta del mondo non sta ferma. I movimenti delle placche tettoniche la fanno sollevare e spostare verso nordest. Ma allo stesso tempo lo scioglimento dei ghiacciai dovuto al riscaldamento globale la sta facendo abbassare. Uno dei membri di una spedizione di scalatori ha dichiarato: “Se è vero che l’Everest va su e giù, dobbiamo sperare di beccarlo nel giorno in cui è più basso”. Ti dico questo, Leone, perché ti sia utile nelle prossime settimane. La tua versione metaforica dell’Everest si sta abbassando. Preparati a scalarla.

Coffee BreakThoughts _ Mentiras sinceras me interessam...mmm?!

Simples e Objetivo .... The Steps of Creative Communication.... Like they say KISS!!! ris

The Steps of Creative Communication

FundamentalsofCreativity-01

The Blank Workspace

This is most possibly the hardest and most ominous part of a project. If you’re not already fired up about a project or your stuck on which route you should take, the blank workspace turns into a nerve racking place. This is true for illustrators, designers, photographers, interior designers, industrial designers or anyone that thinks creative. Many have said sketching helps free the mind and open up concepts. Don’t think of it as “This has to be done now or I will hurt my reputation, my cash-flow & the client”. Think of it as “the beginning”.
FundamentalsofCreativity-02

Ideation

When done correctly this should be completely unharnessed and free-flowing. Thinking about cows with purple poka-dots that are flying cheese pinwheels? Great. Get it out of your head and onto paper, a sketchbook or something that helps you and move on to another idea. Ideation should be sheer creativity, whether it’s silly, cheesy, creepy or just way out there. You can dial it down later.
Note: Good ideas come out once all the crap ones have exited your brain.

FundamentalsofCreativity-04

Information Gathering / Project Debrief

This is where you obtain the most complete and concise ideas about the project. It’s a good idea to have a set list of questions to ask the client/contact person so you don’t forget anything and you obtain all the information that you will need later. It’s better to ask everything possible and get some extraneous information then to find out later that you didn’t get enough info or record it accurately and then re-ask the client for things they already told you.

FundamentalsofCreativity-03

Investigation & Research

Google, Yahoo, Bing it, read it, search for it, tear it apart, dissect, LEARN. Do as much scraping as you can on the topic. Be it silly clip-art, logos, descriptions, definitions or some other stuff people have done. Learn what’s there on the subject and expand into your own version and what’s effective. You’re the vehicle for the message. Make sure you don’t muddy the waters in the process.
Note: Expand into your own version does not mean copy/paste, re-create or repurpose someone else’s work.

FundamentalsofCreativity-05

Brainstorming / Problem Solving

You have the scope of the project, your ideas that you jotted down or sketched out and all of your investigative research. What happens now? You have to put it together. You’ve got to tie all this into one great, creative entity so whoever consumes it understands exactly what you are talking about. This isn’t about finding new ideas, it’s about harnessing the ideas you’ve already made and then putting them together as something useful.

FundamentalsofCreativity-06

Explaining the Visual

This is the lost art of explaining a message without spelling it out. If you’re working on a design does it actually do something functionally? i.e. Does it make the audience draw their own conclusion? Does the brochure help the user understand the client/topic? Does the site help someone gain information and was it easy? Does your logo solve or help identify the brand? Does your illustration support the rest of the project?
Or…
Did you just jazz something up and make it pretty because “you’re a creative” and that’s what we do? We don’t just make things pretty, we solve problems and make it easier to digest and use. If you’re making decisions based on prettification and not function, maybe the heart of your message is off. All creative focus on presentation & communication. Whether it’s through web, print, photography, installations, physical objects, copyrighting, illustrations or anything of the sort.

FundamentalsofCreativity-07

Longevity

This one is tough. Timeless is near impossible and some tweaks will always be made throughout the years. If you creatively solved a problem and tried to make something that effectively communicates to your audience it should be able to grow with your client. Do they need to make some updates along the way? Sure. Who doesn’t. Do you see your endeavors lasting them for 3 years? 5 years? 10 years? I know that is hard to think of now since twitter, facebook & youtube aren’t even “that” old. Look at some big brands and how their branding hasn’t fluctuated too much. Apple, Coke and Nike are just a few that have stayed true to their core branding and just made some slight modifications throughout the years. Have you effectively supplied your client with the tools to grow and expand in the future or did you hinder them in the process?
Chad Engle is the Editor of Fuel Your Creativity. He is a freelance designer & creative. He listens to some music and tweets. He is now hailing from the Charleston, SC area. You should follow him on twitter at @chadengle and @fuelcreativity . Don’t be afraid, he doesn’t bite.