Guarujá, a pérola do Atlântico

Como é bom estar na praia, mais precisamente no Guarujá, litoral de SP, já apelidado outras vezes de a pérola do atlântico e por um bom tempo o destino modinha dos paulistas e argentinos.

Hoje o equivalente talvez seja a Riviera de São Lourenço e as praias “naturais” como Camburi, Caique, Baleia, Maresias no litoral norte.

Mas vá num sábado à tarde de um weekend comum no Cafe de La Music ou procure um restaurante mais fino: você verá que Guarujá mantém seus fãs e que tem muita gente abastada que procura este reduto. Os condomínios Tijucopava e Iporanga são um show a parte… A praia de tijucu é um paraíso!

Mas, não me importa o dindim dos frequentadores: uso esta referência apenas para argumentar que estes poderiam estar em qualquer lugar, mas escolhem o Guarujá!

Quando adolescente como amava ir na boate do Casa Grande, depois na Phoenix e por último no alternativo (pagodão) Avelinos, antes um restaurante que ia quando menor com meus pais…

Pra curtir o estilo bar tinha a Toca do Tubarão em Sorocutuba, a Rua Rio de Janeiro nas Pitangueiras e o Bar no morro dos Tortugas, ainda um ponto onde vou de em quando apreciar o por do sol ou whatever o “momento lindo” que esteja passando…

E, pra finalizar, deixo um vídeo enviado pelo meu cuore italiano que ama bossa nova e conhece a praia da Enseada (as 2 vezes que ele passou uma temporada aqui o mar estava cinza de tão feio o tempo)….é uma “homenagem”  non sense ao Guarujá…hahahahhaha

Homenagem (non sense) ao Guarujá estilo bossa para estrangeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário